A Terceira Igreja Batista em Presidente Prudente é um posto avançado do Reino de Cristo, uma embaixada dos céus, parte de uma nova nação construída pela cruz e da cidadania do reino espiritual cujo rei é glorioso.
Vinculada à Convenção Batista Brasileira, somos uma igreja no interior de São Paulo, cidade de Presidente Prudente, fundamentada na Palavra de Deus e jubilante das doutrinas da graça, em semelhança à tradição reformada.

Histórico
Iniciada em 1988, como missão da Primeira Igreja Batista em Presidente Prudente, com primeiro culto em 11/02/1988, na residência do irmão Abdon, com o pregador Antônio Gomes de Menezes e 35 pessoas presentes, passando a ter salão da missão batista inaugurado em culto no dia 08/05/1988, com pregação do pastor da Primeira Igreja Batista, Isaías Maurício da Rocha. Seu primeiro pastor, José Batista de Santana, teve posse no dia 25/02/1989, e houve organização da igreja em 09/12/1989, com prédio principal, salas e casa pastoral, em culto com presença das igrejas batistas Central, Independente, Martinópolis e Mirante do Paranapanema. Pastores presidentes durante o decorrer dos anos foram: José Batista de Santana (1989), Flávio Aparecido Alves, Benedito Aparecido Gabriel; e Ciro Dutra (desde 2004).
O presbitério atual conta com os pastores Ciro Dutra (presidente) e Thiago Dutra. A diaconia atual é composta por Caio Isquerdo, Cleberson Piter, David Gardner, Flávio Carvalho e Jales de Jesus.
Salvos em Jesus Cristo, nos reunimos para:
Ensinar as Escrituras, lendo a Palavra, pregando a palavra, ouvindo a palavra, orando a palavra, cantando a palavra e vendo a palavra. “Habite, ricamente, em vós a palavra de Cristo; instruí-vos e aconselhai-vos mutuamente em toda a sabedoria, louvando a Deus, com salmos, e hinos, e cânticos espirituais, com gratidão, em vosso coração. (Colossenses 3:16);
Proclamar o evangelho, anunciando Cristo. “para que, pela igreja, a multiforme sabedoria de Deus se torne conhecida” (Efésios 3:10);
Zelar uns pelos outros, em confissões, orações, cuidados, exortações, comunhão e busca por santificação. “Consolai-vos, pois, uns aos outros e edificai-vos reciprocamente, como também estais fazendo” (1 Tessalonicenses 5:11);
Cultuar a Deus, glorificando-o. “A ele seja a glória, na igreja e em Cristo Jesus, por todas as gerações, para todo o sempre. Amém!” (Efésios 3:21).
